Quarto Do Bebé

O Quarto do Bebé é um Espaço Muito Especial, onde o bebé vai passar muito tempo nos primeiros meses e anos de vida. Deve ser Confortável, Aconchegante e Seguro.

Selecionamos para si, Acessórios de Segurança, Berços e Colchões, Edredons e Protetores de Berço, Espreguiçadeiras, Fraldas e Musselinas, Mantas de Bebé, Ninhos e Almofadas.

Os nossos produtos são selecionados com todo o cuidado e pensados para promover o bem estar do bebé e da mamã.

Espreguiçadeiras (2)

Acessórios de Segurança (7)

Berços e Colchões (20)

Edredons e Protetores de Berços (21)

Fraldas e Musselinas (37)

Mantas de Bebé (22)

Ninhos e Almofadas (25)

Nesta categoria Quarto do Bebé vamos abordar algumas dicas, para criar um quarto acolhedor e seguro.

À medida que se aproxima o nascimento do bebé, os papás começam a preparar o quarto do pequeno tesouro, para recebê-lo com todo o amor e carinho num ambiente aconchegante e acolhedor.

Antes de começar a decorar, deve fazer um planeamento do espaço e do orçamento que tem disponível. Lembre-se que o quarto do bebé deve ser funcional e que todos os móveis e acessórios devem ser seguros. Deve evitar usar objetos pequenos ou com peças soltas, pois podem facilmente ser engolidas.

O Berço é o móvel central do quarto do bebé e deve ser funcional, seguro, confortável e resistente e que atenda aos padrões de segurança mais recentes. Lembre-se que a altura do colchão deve ser ajustada à medida que o bebé cresce e começa a fica de pé.

Além do Berço ter um Muda Fraldas ou trocador é essencial para facilitar a troca de fraldas e de roupa do bebé.

Ter uma cómoda para guardar as roupas e acessórios do bebé.

Uma Poltrona confortável ou cadeira de balanço acolhedora é imprescindível para amamentar ou alimentar o bebé. Escolha um modelo com apoio para os braços e encosto alto e coloque uma almofada de apoio lombar para se sentir confortável. As Almofadas de Amamentação também são um elemento imprescindível na hora de amamentar ou alimentar o bebé, pois fornecem conforto a ambos.

A decoração do quarto deve ser suave e pode seguir um tema específico, como animais, natureza, personagens de conto de fadas, entre outros. Pode usar elementos temáticos como almofadas, cortinas e tapetes, para dar vida ao tema escolhido, mas evite sobrecarregar o ambiente, pois o quarto do bebé deve ser um espaço limpo e tranquilo.

O tapete deve ser macio e seguro, pois pode ser usado para brincar com o bebé. Pode cobrir o chão com tapetes de algodão ou materiais semelhantes, evitando tapetes com fibras que possam desencadear alergias.

As cortinas são importantes para controlar a luminosidade do quarto do bebé e garantir um ambiente tranquilo para o bebé dormir.

A iluminação também é muito importante, opte por uma iluminação suave e ajustável que permita criar ambientes diferentes. Evite luzes muito fortes ou direcionadas para o berço do bebé. Uma iluminação de teto com um regulador da intensidade e uma luz noturna, são bastante uteis durante a noite, pois pode tratar do bebé sem ter de acender luzes muito brilhantes.

Manter o Quarto do Bebé organizado e arrumado é essencial para a segurança e funcionalidade do espaço. Pode usar Cestos ou caixas organizadoras para guardar os brinquedos e acessórios do bebé. Criar uma área de leitura também pode ser interessante, para estimular o interesse dos bebés pelos livros desde muito cedo.

Personalizar o Quarto do Bebé com amor, dando um toque pessoal, com fotografias de família, desenhos feitos à mão ou peças de decoração únicas, ajuda a criar um espaço acolhedor e cheio de significado.

Deve ter sempre em mente que a segurança está acima de tudo, por isso não se esqueça que todas as tomadas elétricas estão protegidas, o fio elétricos devem estar bem escondidos, os móveis devem estar afixados à parede e com os protetores de cantos colocados. Poderá encontrar os Acessórios de Segurança na nossa loja.