Trocas e Devoluções

 Conferência e Verificação da Encomenda

Todos os produtos enviados através da transportadora devem ser verificados pelo cliente no momento da sua recepção.

Quando recepcionar a encomenda deverá verificar se esta se encontra em perfeitas condições, sem ter sofrido nenhum dano durante o transporte. No caso de a encomenda apresentar alguma irregularidade (embalagem danificada, molhada ou com sinais de ter sido aberta, etc), rejeite a encomenda indicando na guia de entrega o motivo da recusa. De seguida, deverá comunicar a ocorrência à BabyMI através do telefone 960 083 400 (chamada para a rede móvel nacional) ou do geral@babymi.pt. Um comprovativo de entrega por parte da transportadora sem referência a danos equivale a um produto entregue em perfeitas condições.

Se receber a sua encomenda em bom estado e depois de abrir verificar que falta algum produto ou que algum produto foi enviado incorretamente, por favor contacte-nos num prazo de 3 dias úteis após a recepção da encomenda através do telefone 960 083 400 (chamada para a rede móvel nacional) ou do email: geral@babymi.pt. As reclamações realizadas depois do prazo indicado não serão aceites.

Trocas, Devoluções e Reclamações

O cliente dispõe de um prazo de 14 (catorze) dias para proceder à devolução ou troca da encomenda. 

Para tal o cliente deve:

    • Contactar a BabyMI através do número de telefone 960 083 400 (chamada para a rede móvel nacional) ou por email: geral@babymi.pt, indicando a causa, o nr. da factura  e a referência do produto a devolver ou trocar.
    • E enviar o produto para: BabyMi – Rua 1ª de Maio, Lote 6 – 1º Esq – 8005-446 Conceição de Faro

A Devolução/troca deverá respeitar as seguintes condições:

– Os produtos a devolver/trocar devem estar em perfeitas condições, completos, com todos os seus componentes, acessórios e manual de instruções. Deverão ser acompanhados das embalagens originais invioladas e em perfeito estado de embalamento, com as respectivas etiquetas intactas e sem quaisquer indícios de montagem, utilização, lavagem ou sujidade. Deverão ser devidamente protegidos para não se danificarem durante a operação de transporte.

– Os custos do transporte e/ou devolução são da inteira responsabilidade do cliente.

– Não se aceitam devoluções de produtos classificados como produto “sob encomenda”.

– As trocas ou devoluções não podem ser aceites em caso de artigos personalizados ou configurados de acordo com as especificações do cliente, produtos de higiene e sanitários, ou produtos que pela sua natureza, não possam ser enviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou que não cumpram os requisitos anteriores não serão aceites para devolução, exceto por defeito de fabrico da nossa parte.

– Por uma questão de higiene, não se aceitam trocas ou devoluções de roupa interior: cuecas, soutiens, bikinis, fatos de banho, de acordo com o Decreto-Lei 24/2014, Art.º17 – Excepções ao Direito de Livre Resolução, Alínea E. “Fornecimento de bens selados não susceptíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou da higiene.”

Garantia

Todos os produtos estão cobertos pela garantia exigida por lei.

Reclamações

Se por algum motivo o cliente ficar insatisfeito com a compra realizada na nossa loja online, ou com qualquer assunto relacionado com a loja online, pode apresentar as suas queixas e reclamações contactando a BabyMI através do e-mail: geral@babymi.pt ou por contacto telefónico 960 083 400 (chamada para a rede móvel nacional).

O cliente poderá ainda apresentar uma reclamação através do Livro de reclamações electrónico disponível pelo link: https://www.livroreclamacoes.pt.

Em caso de litígio, qualquer consumidor residente em Portugal e na União Europeia pode exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Neste âmbito, a BabyMI disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação.

Pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo, conforme a listagem abaixo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
https://www.consumidoronline.pt/

Av. 5 de Outubro 55 R/C Dtº, 8000-075 Faro

Tel.: 289 823 135